Sobre ex

Resultado de imagem para não olhe pra trás não é pra lá que você vai
Sobre o texto de Duvivier para Clarice tratando de saudosismo de relacionamentos passados só tenho a dizer que isso é falta do que fazer. O que passou, passou. Acabou. Não sinto saudade de ex. Um único que seja. Por muito tempo senti saudade de um primeiro namorado. Até que um dia, num reencontro ocasional muitos anos depois, eu entendi que o que tivemos nunca mais voltaria. Ele não era mais o mesmo. Eu não era mesma menina. As circunstâncias não eram mais as mesmas. Em outra ocasião tentei ficar amiga de ex, um ex de um relacionamento que durou muitos anos, mas então percebi que ele arrumou uma nova namorada e me procurava apenas quando precisava de alguém para massagear seu ego. Nunca tivemos recaídas. Mas eu simplesmente aprendi que não valia a pena sustentar uma "amizade" unilateralmente. É vida que segue. O resto...bom foi resto. Aprendi, cresci, pensei sobre meus erros mas nada que acho que vale a pena ser revivido. Lições que já foram aprendidas não precisam ser revistas (os). Os erros que cometi já consegui me perdoar. Isso mesmo: me perdoar. Porque as vezes o mais difícil não é pedir perdão. É perdoar a si mesmo por falhas que deixaram o relacionamento em "xeque-mate". Mas nunca fui leviana com meus sentimentos. Tentei fazer com que meus relacionamentos dessem certo até o ultimo suspiro. As vezes a massagem cardíaca ainda se estendia mesmo depois de declarado a hora-morte da relação. Eu chorei e pranteei tudo que foi necessário prantear em cada relacionamento fracassado. Revi comportamentos e muitas vezes me julguei e fui dura comigo mesma. Mas a idade...ahh a idade. ( pode ter sido um novo amor também) abrandou tudo em mim que eu odiava continuar a refletir. Aprendi a praticar a benevolência para comigo. Ser gentil e paciente com meu coração. Esperar o tempo dele. E nesse tempo aprendi que não, não é preciso falar de ex e nem com ex. Aprendemos juntos mas passou. E como dizia aquele famoso poeta contemporâneo: Ado- Aaaado - Cada um no seu quadrado. 

Comentários

Postagens mais visitadas